A escola ensina seu filho a lidar com o dinheiro? - Colégio PoliBrasil

A escola ensina seu filho a lidar com o dinheiro?

educacao financeira

A educação financeira é tão importante quanto o ensino da matemática, português, história e de outras disciplinas. Desde pequeno é preciso despertar a capacidade das crianças de lidar com o dinheiro com responsabilidade, para que tenham um consumo consciente e saibam planejar o futuro. Consciente dessa necessidade, o Colégio PoliBrasil oferece a disciplina da educação financeira desde o ensino fundamental I e II, até o ensino médio.

Segundo a Nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC) a educação financeira deve estar presente na proposta pedagógica desde o 5º ano, mas, o Colégio PoliBrasil decidiu colocá-la em pratica cedo, para facilitar e tornar o tema habitual na vida da criança.

“O fortalecimento financeiro das famílias deve ter como base a conscientização de crianças e adolescentes. Além disso, a educação financeira na infância permite a formação de adultos mais seguros. Esse aprendizado pode ser facilitado pela escola, já que a educação financeira passou a fazer parte da grade de alguns cursos”, lembrou Tânia Maria Gerdes Gyuricza, coordenadora Pedagógica do Colégio PoliBrasil.

Na escola é possível aprender de maneira interativa e lúdica, por meio de jogos, quiz, animações, vídeos e outras ferramentas. Além de possibilitar a pratica dos conceitos financeiros passados por pais.

Promover a consciência financeira desde a infância traz uma nova geração de cidadãos capazes de fazer escolhas de vida sensatas, com foco, metas e a determinação necessária para planejar caminhos mais seguros e promissores. Em meio a um cenário cada vez mais difícil e competitivo, faz parte dos itens básicos de sobrevivência dos filhos saber sonhar, planejar e ter metas definidas para alcançar. Pense nisso!