Colégio PoliBrasil lança curso de robótica com sucatas - Colégio PoliBrasil

Colégio PoliBrasil lança curso de robótica com sucatas

Robotica

Atendendo aos pedidos dos jovens, que adoram o mix entre ciência, tecnologia e criatividade, o Colégio PoliBrasil inova mais uma vez e lança o inédito curso de ‘Robótica com sucatas’. O curso tem o objetivo de suprir uma exigência do mundo atual, que é o conhecimento de tecnologia, aliado a educação. É voltado aos jovens entre 10 e 18 anos, com turmas exclusivas, respeitando a faixa etária de cada aluno.

As aulas de robótica são extracurriculares, mas ajudarão a fortalecer os conhecimentos das disciplinas de física, matemática e ciências, especialmente dos alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental II e os alunos do ensino médio.

“As aulas visam ampliar a compreensão de um mundo cada vez mais focado nos avanços tecnológicos. A finalidade é fazer com que os adolescentes construam pequenas máquinas ou robôs reaproveitando materiais e com baixo custo, como garrafas pet, escova de dentes, caixas de papelão e outros. A disciplina trabalha ainda questões como espírito de equipe, aprender a ouvir e ser ouvido, paciência, disciplina, foco e a criatividade”, detalhou Fernanda Andreello, vice-diretora do Colégio PoliBrasil.

“Durante o curso, os alunos trabalharão importantes conceitos científicos: correntes elétricas, fontes de energia, movimento de um corpo e velocidade, conceitos que são assimilados sempre na prática.

O curso será ministrado pela professora Flaviana Pereira e seu início está previsto para o dia 12 de abril, estendendo-se até 13 de dezembro, com recesso no mês de julho. Os participantes com mais de 75% de presença receberão um Certificado do Projeto Ciência & Criatividade.