roboticas

“As aulas visam ampliar a compreensão de um mundo cada vez mais focado nos avanços tecnológicos. A finalidade é fazer com que os adolescentes construam pequenas máquinas ou robôs reaproveitando materiais e com baixo custo, como garrafas pet, escova de dentes, caixas de papelão e outros. A disciplina trabalha ainda questões como espírito de equipe, aprender a ouvir e ser ouvido, paciência, disciplina, foco e a criatividade”, detalhou Fernanda Andreello, vice-diretora do Colégio PoliBrasil.

Robotica

Objetivo:

O objetivo é estimular nos alunos o prazer pela aquisição do conhecimento científico e o exercício da criatividade.

No curso de Robótica com Sucatas os alunos construirão pequenas máquinas utilizando materiais recicláveis (garrafas pet, escova de dentes, caixas de papelão etc) ou materiais novos de baixo custo (pilhas, pedaços de fios de eletricidade);

Nessa construção, os alunos trabalharão importantes conceitos científicos: correntes elétricas, fontes de energia, movimento de um corpo, velocidade etc; Esses conceitos serão sempre assimilados na prática;

Como os trabalhos serão desenvolvidos em sala de aula, a atividade também permitirá uma convivência muito importante com os colegas, pois a turma toda estará envolvida no desenvolvimento de um mesmo projeto;

No ato da matrícula os alunos receberão as instruções para o primeiro trabalhos; as demais instruções serão entregues pela professora responsável, Flaviana Pereira, ao longo do curso.

Carga horária:

O Curso:

O curso será ministrado pela professora Flaviana Pereira e seu início está previsto para o dia 12 de abril, estendendo-se até 13 de dezembro, com recesso no mês de julho. Os participantes com mais de 75% de presença receberão um Certificado do Projeto Ciência & Criatividade.