Colégio PoliBrasil lança o Ensino Fundamental I - Colégio PoliBrasil

Colégio PoliBrasil lança o Ensino Fundamental I

ensino fundamental piracicaba colegio polibrasil

O Colégio PoliBrasil inicia em 2019 sua primeira turma de ENSINO FUNDAMENTAL I, com a concepção pedagógica que privilegia o ensino enquanto construção do conhecimento, baseado em práticas pedagógicas histórico-construtivista, cujo objetivo é o trabalho através da afetividade, do respeito às diferenças e ao ritmo de aprendizagem de cada aluno e no senso cooperativo promovendo o respeito para com seus pares.

O ensino é centrado no aluno, numa abordagem humanista, dando ênfase a relações interpessoais e no compartilhamento de experiências. “Assim, criamos condições para que os alunos possam se tornar pessoas de iniciativa, de responsabilidade, de autodeterminação, de discernimento. Que saibam aprender as coisas que lhes servirão para a solução de seus problemas e que tais conhecimentos os capacitassem a se adaptar as situações com mais flexibilidade”, detalhou Fernanda Andreello, vice-diretora do Colégio PoliBrasil.

Na abordagem humanista, a escola deve respeitar as crianças e oferecer condições para que elas se desenvolvam possibilitando autonomia. “Ainda um papel essencialmente ativo no processo ensino-aprendizagem e suas atividades básicas, dentre elas: observar, experimentar, comparar, relacionar, analisar, justapor, compor, encaixar, levantar hipóteses, argumentar.”

O objetivo é formar cidadãos mais críticos, com a capacidade de aprender, resolver problemas, ter autonomia para a tomada de decisões, cidadãos que sejam capazes de trabalhar em equipe. “Além de respeitar o outro, o pluralismo de ideias, que tenham a capacidade de argumentar e defender seu ponto de vista, em parceria com as famílias e toda a sociedade no sentido de valorizar a escola, o professor e a importância do ensino de qualidade”, destacou Fernanda.

Nesse contexto, o Colégio PoliBrasil propõe também um trabalho em parceria com as famílias e toda a sociedade no sentido de valorizar a escola, o professor e a importância do ensino de qualidade.

A proposta pedagógica também vai estimular a criatividade por meio de projetos como a sucatoteca, jogos, contação de histórias, entre outros. Terá ainda uma visão sustentável e a preservação da natureza, por meio de atividades como o projeto horta, o uso de garrafinhas de água ao invés de copos descartáveis, brinquedoteca com materiais recicláveis e instalação de equipamento para reuso de água.

“Também iremos exercitar a empatia, o diálogo, a resolução de conflitos e a cooperação, fazendo-se respeitar e promovendo o respeito ao outro. Outro ponto interessante é a lista de material didático compartilhada: cada aluno vai trazer apenas um pequeno item, que no coletivo se completarão para suprir a necessidade da atividade, evitando o desperdício e consumismo. Teremos ainda parceria com psicólogas e psicopedagogas, para auxiliar o aluno tanto nas questões psicológicas e emocionais como déficit de aprendizagem.”

O Colégio PoliBrasil adotará a solução Conquista, como material didático, do Sistema Positivo de Ensino, que possui uma estrutura pedagógica e curricular capaz de contemplar as competências gerais da educação.

Para dar continuidade aos estudos dos alunos, o Colégio PoliBrasil oferece ainda Ensino Fundamental II, Ensino Médio, Cursos Técnicos, de qualificação e superiores (EAD).

Para mais informações acesse nosso site www.colegiopolibrasil.com.br ou (19) 3417-5200.

Colégio PoliBrasil – Rua Moraes Barros, 422. Centro. Piracicaba – SP