ENSINO FUNDAMENTAL I

Sistema de Ensino

O Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) do Colégio PoliBrasil está baseado em práticas pedagógicas histórico-construtivista, cujo objetivo é o trabalho através da afetividade, do respeito às diferenças e ao ritmo de aprendizagem de cada aluno e no senso cooperativo promovendo o respeito para com seus pares.

Para isso, a escola estruturou espaços, materiais e estratégias de ensino e aprendizagem que façam com que o aluno sinta prazer em aprender, sendo ativo no processo ensino-aprendizagem e que sua capacidade intelectual seja constantemente exercitada através da curiosidade, ludicidade, investigação, reflexão, análise crítica, imaginação, criatividade, autonomia moral e intelectual nas dimensões individual e coletiva.

Objetivos

O objetivo maior do Colégio e fazer com que o aluno dotado de tais habilidades intelectuais, alcance o domínio pleno das competências de leitura, escrita, raciocínio- lógico, estando dessa forma preparado aos desafios futuros da vida acadêmica.

Toda a estrutura curricular da proposta pedagógica do Colégio, já se encontra organizada de acordo com a BNCC (Base Nacional Curricular Comum), que exige a formação integral do sujeito, principalmente nos aspectos humanos de respeito a si e ao próximo.

Material didático

O material didático é solução “Conquista” da Editora Positivo, o qual possui consonância com a concepção pedagógica adotada pelo Colégio e é das mais consagradas e respeitadas do Brasil.

Disciplinas Complementares:

Além das atividades curriculares comuns, estão inseridos na grade os projetos extracurriculares de formação cidadã:  ambiente sustentável (horta/ reciclagem/ reuso da água, etc), educação financeira, incentivo à leitura, brinquedoteca, entre outros pertinentes a situações cotidianas observadas pela escola e ou trazidas pela família.

Estrutura Física: Salas amplas, climatizadas, equipadas com recursos tecnológicos:

• Brinquedoteca;
  • Cozinha experimental;
  • Salão de Jogos;
  • Área de lazer e poliesportiva;
  • Área verde;
  • Ateliê de artes;
  • Biblioteca;

Parceria família-aluno-escola:

Acompanhamento individual do aproveitamento escolar, estreitando o importante relacionamento: aluno-escola-família.

Veja mais informações no vídeo abaixo: