PoliBrasil a Distância - Colégio PoliBrasil

PoliBrasil a Distância

Banner para Site - Cabeçalho f1

PoliBrasil a Distância

A emergência sanitária ocasionada pelo novo Coronavírus fez o mundo se isolar. Consequentemente, os alunos ficaram em casa e as instituições de ensino foram obrigadas a abandonar as aulas presenciais e partir para o ensino a distância, para que os prejuízos na educação não fossem ainda mais catastróficos.

As instituições de Ensino possuíram autonomia para escolher a formatação de sua modalidade EaD, o método da PoliBrasil foi desenvolvido a partir de uma metodologia pedagógica que promove o ensino on-line de forma eficiente e bem estruturada, para atender nossos alunos e as famílias.

A escolha das aulas EAD como plus ao ensino no período da pandemia ocorreu, pois o EAD tem sua metodologia e estrutura acadêmica pensadas para garantir a absorção e o aprendizado dos alunos na educação a distância.

O nosso Colégio após inúmeros estudos sobre METODOLOGIAS ATIVAS, escolheu uma formatação que estudiosos da Neuroaprendizagem, como RELVAS (2009) classifica como eficiente ao processo de aprendizagem na modalidade EaD, criamos uma “TRILHA DO CONHECIMENTO”, uma sequência didática completa, que contempla além das aulas ao vivo, vídeoaulas, indicações de vídeos e leituras para aprofundar o conhecimento e atividades práticas e interativas, com apoio de tutores e recursos tecnológicos que favorecem o ensino.

A interface é completa foi desenhada para prestar atendimento aluno-professor, aplicar atividades, aulas e outras demandas em um ambiente de aprendizado, com apoio de tutores e recursos tecnológicos que favorecem o ensino. Possui concepção didático-pedagógica, é estruturada de forma flexível e abrange os conteúdos, atividades e tem todo um design adequado às características das áreas dos conhecimentos gerais e específicos, contemplando todo processo avaliativo.

Conseguimos isso devido ao nosso know-how com a tecnologia da informação, informática e os mais de 12 anos operando todas as plataformas EAD da ULBRA (Universidade Luterana do Brasil) – considerado um dos ensinos EAD mais respeitados do país.

Por isso em pouco tempo, nosso método de Educação a Distância alcançou um grau de maturidade muito próximo dos conceitos ideais de Educação a Distância, seguindo o padrão de Centros Universitários, como o caso da ULBRA.

Após a concepção inicial do projeto, o Colégio promoveu treinamentos e formação continuada ao corpo docente. A cada semana, alunos e familiares passaram a receber a descrição e programação das atividades que seriam oferecidas nos próximos dias.

O que o Método de Educação a Distância do Colégio PoliBrasil oferece?

• Aulas síncronas (ao vivo) e assíncronas (gravadas);
  • Canais de comunicação com os professores para tirar dúvidas, como os Fóruns e o Chat;
  • Ferramentas Zoom Meeting para as aulas ao vivo;
  • Plantão de atendimento técnico para professores, pais e alunos;
  • Curadoria de material didático disponível na internet, materiais antigos para estudo ou realização de atividades que possam ser exploradas pelos alunos para ampliar os seus estudos;
  • Avaliações para cada disciplina, baseadas na participação e no desenvolvimento dos alunos;

Tudo isso pensado para garantir a total absorção e aprendizado dos alunos. Afinal, EaD de verdade é aqui.

Veja nossos alunos na nossa Educação a Distância: