Diretoria de Ensino, Secretaria da Saúde e Colégio PoliBrasil realizam a palestra "Como criar filhos felizes!” - Colégio PoliBrasil

Diretoria de Ensino, Secretaria da Saúde e Colégio PoliBrasil realizam a palestra “Como criar filhos felizes!”

 

Evento gratuito aponta as estratégias para as famílias impactarem, positivamente, a vida de crianças e adolescentes.

 

Arte - Palestra Rita Zózimo

O Colégio PoliBrasil, Diretoria de Ensino e Secretaria da Saúde realizam a palestra: “Como criar filhos felizes!”, evento gratuito, com entrada beneficente, a ser realizado dia 4 de setembro, às 19 horas, no auditório da Prefeitura Municipal de Piracicaba, com a coach, analista comportamental, pós-graduada em psicopedagogia clínica e institucional, Rita Zózimo.

As inscrições para a palestra são gratuitas e limitadas. Devem ser realizadas pelo site: www.colegiopolibrasil.com.br/palestras. A entrada será um quilo de alimento não perecível, destinado ao Fundo Social de Solidariedade.

O evento tem o intuito de chamar atenção dos pais para uma educação sólida e saudável dos filhos e fazer o alerta para refletir sobre medidas preventivas de combate ao suicídio, aproveitando o “Setembro Amarelo”, mês de prevenção ao suicídio.

A palestra reúne conteúdos para ajudar os pais a motivarem, orientarem, reforçarem os comportamentos positivos em seus filhos, além de melhorarem o relacionamento e despertarem todo o potencial que existe dentro deles, apresentando subsídios para ajudá-los a lidarem com o medo, com as perdas, aumentando a autoestima, diminuindo o estresse e a depressão, para criarem adultos autônomos e preparados para a vida.

Fernanda Andreello, vice-diretora do Colégio PoliBrasil e organizadora do evento, levanta uma questão importante: “Você já parou para pensar que só a dedicação não é suficiente para criar filhos e formar seres humanos felizes e preparados para a vida?”

Segundo a palestrante: “Intimidação, fracasso, baixa autoestima e más decisões estão no centro de muitos dos desafios que os jovens enfrentam neste mundo em constante mudanças”. Por isso, organizamos a palestra para ajudar os pais nessa maravilhosa missão de educar, por meio de conteúdo e informação.

NÚMEROS PREOCUPANTES

Estudos da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) apontam que, entre 2006 e 2015, o índice de suicídio entre adolescentes no Brasil teve aumento acumulado de 24%. Os dados alarmantes foram publicados na Revista Brasileira de Psiquiatria e indicam que o suicídio é até três vezes maior entre jovens do sexo masculino. A discussão ganha ainda mais força neste momento, quando se aproxima o “Setembro Amarelo”.

A pesquisa da Unifesp foi baseada em dados do SUS (Sistema Único de Saúde), do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e do Coeficiente Gini (que mede desigualdade) para chegar às conclusões. Eles apontam a popularização da internet, as mudanças sociais no país e a falta de políticas públicas de combate ao suicídio como as principais razões para esse aumento.

QUEM É RITA ZÓZIMO

Rita é palestrante internacional certificada pela JMT University, Coach e Analista Comportamental, idealizadora do PCL (Programa de Capacitação de Líderes), autora e coautora nas áreas de Liderança e Coaching Familiar, pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional, MBA em Qualidade em Gestão Educacional, Master Coach de Carreira Vocacional e Universitário, Membra fundadora do Leadership Exchange – Grupo composto por seis especialistas em liderança, incluindo John Maxwell. Todos membros do John Maxwell Team, o maior time de treinamento em liderança do mundo.

PALESTRA: “Como criar filhos felizes!”

DATA: 04/09 às 19h

LOCAL: Auditório da Prefeitura Municipal de Piracicaba

ENTRADA: 1 quilo de alimento não perecível

INSCRIÇÕES: www.colegiopolibrasil.com.br/palestras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *