CRIANÇAS DEVEM APRENDER A LIDAR COM DINHEIRO? - Colégio PoliBrasil

CRIANÇAS DEVEM APRENDER A LIDAR COM DINHEIRO?

Artigo: Educação financeira na infância permite a formação de adultos mais seguros

Em meio à crise e aos altos níveis de endividamento no Brasil, é imprescindível promover uma educação infantil com foco no consumo consciente e no planejamento para o futuro.

O fortalecimento financeiro das famílias deve ter como base a conscientização de crianças e adolescentes. Desde pequeno, é preciso despertar a capacidade de lidar com o dinheiro com responsabilidade.

Esse aprendizado pode ser facilitado pela escola, já que a educação financeira passou a fazer parte da grade de alguns cursos.

Na escola é possível aprender de maneira interativa e lúdica, por meio de jogos, quiz, animações, vídeos e outras ferramentas. Além de possibilitar a pratica dos conceitos financeiros passados por pais.

Promover a consciência financeira desde a infância traz uma nova geração de cidadãos capazes de fazer escolhas de vida sensatas, com foco, metas e a determinação necessária para planejar caminhos mais seguros e promissores. Em meio a um cenário cada vez mais difícil e competitivo, faz parte dos itens básicos de sobrevivência dos filhos saber sonhar, planejar e ter metas definidas para alcançar.

Tânia Maria Gerdes Gyuricza

Pedagoga e Psicopedagoga